Usando o Círculo Cromático para compor looks

Pessoal,
Já contei que sou Consultora de Estilo e quero compartilhar com vocês algumas dicas que poderão ajudar muito na hora de montar looks, na hora de escolher cores, na sua compra consciente e mais assertiva.
O meu Círculo Cromático veio no Kit de Análise de Coloração Pessoal, mas você pode usar um aplicativo, um círculo cromático online ou comprar um em lojas especializadas.

Hoje vou falar sobre como usar o Círculo Cromático para ajudar a compor looks com cores coordenáveis e sem erro.

O que é o Círculo Cromático? 


Montando looks usando o Círculo Cromático


Monocromático:
Combinação de diversas tonalidades em uma única cor, variando a intensidade, profundidade ou temperatura.
No Look Monocromático você escolhe uma cor no Círculo Cromático e usa apenas essa cor variando tons, tecidos, texturas, acessórios.



Complementar:

Combinação de cores opostas do Círculo Cromático que dão equilíbrio uma para a outra e criam um contraste.
Com essa combinação de cores você forma looks casuais e modernos.
 


Análogo:
A combinação de duas ou mais cores situadas lado a lado no círculo cromático. O rosa e vermelho é a combinação Análoga mais usada.




Triádico:
Combinação de 3 cores pela equivalência em um triângulo equilátero.
Compõe um look mais ousado e criativo.
 
Existem muitas outras combinações mas usando essas que citei você já conseguirá usar e ousar muito mais.
Agora que vocês já sabem como usar o Circulo Cromático ficará muito mais fácil ousar em looks coloridos sem errar.

E para usar melhor ainda as cores a seu favor você pode fazer uma Consultoria de Estilo que fará a Análise de Coloração Pessoal e mostrará as cores que mais te favorecem e destacam seus pontos positivos e ajudam a camuflar os pontos que você considera negativos.
Vestir-se bem não significa usar roupas e acessórios caros e nem ter 1 milhão de peças, mas saber como usar o que cabe no seu orçamento.

Gostaram dessa dica de hoje?
Espero que ajude na hora de fazer suas compras e compor seus looks.

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