Babosa/Aloe Vera nos Cabelos


Olá,
Como vão?

Sabem aqueles tratamentos naturais que fazemos nos cabelos e dão resultado que nenhum outro produto industrializado consegue?
Pois bem, é sobre um deles que vou falar para vocês aqui hoje.

 A Babosa ou Aloe Vera 

Estou pela terceira vez na Transição Capilar e dessa vez optei por usar alguns tratamentos naturais para ajudar na hidratação e nutrição para acelerar o crescimento e fortalecimento dos fios.
A Babosa ou Aloe Vera tem propriedades antioxidantes e tem o poder de hidratar e "limpar" o couro cabeludo e fios tornando-os mais saudáveis e consequentemente acelerando o crescimento, dando brilho e maciez.
Isso deve-se as vitaminas encontradas no gel da folha da babosa que são Vitaminas A, C, B1, B2, B3, B6, B12,B13 e mais 18 aminoácidos.

Ela também ajuda na produção do colágeno tornando os cabelos mais forte e diminuindo a queda dos fios significativamente.
Por possuir enzimas remove células mortas no couro cabeludo e também atua como fungicida e antibacteriano.

Mas atenção!! Há contra indicações:
O uso da Babosa/Aloe Vera é contra indicado para crianças, grávidas, lactantes, pacientes com inflamações no útero ou ovários, hemorroidas, pedras na bexiga, varizes, apendicite, prostatite, cistite e nefrite.
É importante também verificar se a Babosa é do tipo Barbadensis Miller que é o tipo não tóxico para uso humano.

O uso é indicado com intervalo mínimo de 10 dias e promete hidratação para cabelos muito danificados, ressecados, seja por falta de cuidados ou uso de química, limpeza dos fios, menos queda, aceleração do crescimento, fios mais fortes, menos caspas e proteção dos fios.


Qual foi o resultado da aplicação da Babosa nos meus cabelos? 

Assim como mostrei no vídeo(quem ainda não viu o vídeo já está lá no meu canal) mostrei como retirar a folha, como tirar o gel, como conservar e aplicar.
Senti meus fios um pouco ressecados nas pontas, talvez por que ainda tem restos da progressiva nessa parte.
Apareceu também uma caspa diferente, mais grossa e senti também o couro cabeludo um pouco mais grosso.
Apesar das pontas ficarem ressecadas as outras partes do cabelos ficaram macias, com brilho  e "mais encorpados".
Essa foi a experiência que tive na primeira vez que usei estando na transição capilar e a resposta do meu cabelo não foi muito positiva, mas vou usar mais vezes para ver se ele responderá de forma diferente e conto para vocês lá no insta.
Então, quem ainda não me segue por lá o meu insta é Instagram Andreia Camargo


Vou falar de outros tratamentos naturais nos próximos posts e vídeos, então já se inscreva no canal, segue o blog e as redes sociais para não perder.

Vocês usam tratamentos naturais nos cabelos?
Contem aqui nos comentários o que você já usou, como foi a experiência? 
Gostaram da dica de hoje?
Espero que sim.

Grande beijo e até o próximo post!





CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

voltar
ao topo