Novidades em móveis de madeira para decoração de interiores


 


CASA E DECORAÇÃO


Conheça as tendências em móveis de madeira e deixe sua casa mais rústica e aconchegante!

 

Fonte: decoracaoonline.org


Pensar em móveis que sejam funcionais, combinem com o estilo dos moradores e estejam dentro das últimas tendências do ano, é uma preocupação de quem vive em apartamento, sobrado ou em casa com quintal.

É preciso ir atrás daquilo que se encaixa melhor em cada ambiente, ver se são realmente resistentes e mais, se podem ficam expostos ao ar livre, caso a ideia seja criar um quintal mais aconchegante.

Os móveis de madeira são uma tendência para 2019 e você vai encontrar desde opções mais rústicas – que vão lembrar o campo e a casa dos avós – como aqueles com toque mais moderno e diferenciado.

Quer incluir móveis feitos desse material como parte da decoração da sua casa? Confira quais são as últimas novidades:

Mesas de centro

As mesas de centro feitas em madeira estão começando a ganhar espaço na decoração da sala da casa. Antes, as mesinhas de vidro eram as preferidas, mas isso vem mudando.

Para que tudo combine e você crie um ambiente agradável, aposte nos modelos com cores mais neutras, como o branco e o preto ou sem pintura (na cor natural da madeira).

Armários da cozinha

A cozinha é outro cômodo que merece o toque rústico e aconchegante dos móveis de madeira. É possível investir em armários da pia, com tons mais escuros, já que as manchas de gordura podem aparecer.

Quem tem mais espaço pode colocar outros armários de madeira na cozinha, dedicados a guardar alimentos, pratos e até copos. A dica aqui é evitar o branco e apostar nos tons naturais da madeira – principalmente os que se aproximam do mogno – para evitar as temidas manchas nos móveis.

Bancos para o jardim

Se você está em busca de imóveis em Belo Horizonte que tenham um espaço externo, como um quintal ou jardim, pode apostar nos bancos de madeira para alegrar o  ambiente.

Antes de escolher qual modelo investir, veja se o local ficará exposto ao tempo (sol e chuva), pois será preciso proteger a madeira com tintura e verniz. Aqueles bancos compridos, com encosto, em que podem sentar duas a três pessoas são os mais buscados para áreas externas.

Cadeiras de madeira

Quem prefere investir em cadeiras mais confortáveis no lugar dos sofás da sala, tem nos modelos de madeira uma opção. Para deixá-las mais aconchegantes, aposte nas almofadas para o acento e encosto.

Se desejar manter a sala tradicional, com o sofá, pode deixar as cadeiras de madeira como uma opção extra (em conjunto com os estofados) ou junto a mesa de jantar.

Mesa de madeira

Você conta com sacada ou área de churrasqueira em sua casa? Experimente colocar uma mesa de madeira para alegrar o local. Se tem bastante espaço disponível pode ser um modelo maior, que permita toda a família aproveitar junta.

Agora se a ideia é colocar a mesa na sacada, os modelos menores, com até quatro lugares e em formato retangular são muito bem-vindos.

O toque final, para aproveitar as novidades em madeira é escolher aqueles modelos em que o tampo é composto por várias tábuas lado a lado, com aquele ar mais rústico. Em relação a cor, o tom natural da madeira é o melhor. No máximo um verniz para dar brilho.

Rack para a TV

Outra opção para quem quer trazer novidades em madeira para a sala da casa é o rack para a TV. Hoje os modelos são compactos e modernos, podendo ter um toque rústico no seu acabamento, como a madeira aparente.

Ainda assim, os modelos pintados também vêm conquistando as pessoas e ornam bem em qualquer decoração. O ideal é apostar em algo que combine com os outros móveis, o tom do sofá, a cor das cortinas e até a mesinha de centro.

Gaveteiros para os quartos

Nem sempre o guarda-roupas consegue comportar todas as roupas e coisas que são guardadas no quarto. Quando o ambiente é espaçoso o indicado é colocar um gaveteiro, um móvel com várias gavetas que vai dar uma ajuda ao armário já cheio.

A madeira cai bem e combina tanto com o quarto de adultos quanto de crianças. Veja se orna com os outros móveis do quarto e escolha o modelo e cor que mais lhe agradar. Para o quarto de bebês e crianças pequenas, o branco e as cores mais delicadas ainda são indicados.

Quanto ao gaveteiro, aqueles que são feitos totalmente em madeira (incluindo os puxadores) são os mais buscados. Principalmente porque ganham aquele ar mais rústico.

Banquetas de madeira

As banquetas de madeira nunca saíram de moda e sempre foram uma tendência de decoração. Se encaixam bem em qualquer ambiente da casa, desde no quarto, como apoio para objetos ou vasos de flores, até na sala ou cozinha, para uso contínuo.

Existem opções coloridas e se você quiser pode pintar as banquetas da cor que achar melhor. Mas a maioria das pessoas tem preferido deixá-las na cor tradicional, no conhecido “tom de madeira”.

Essa dica se encaixa bem também para quem deseja investir em um espaço externo para lazer e descanso. As banquetas podem ficar próximas a uma mesa de churrasco ou até do lado do banco de madeira, que fez parte das sugestões acima.

Prateleiras de madeira

Houve um tempo em que as prateleiras tinham apenas o intuito de guardar objetos. Agora, elas são parte da decoração e cada vez mais as pessoas buscam por algo que se encaixe melhor em seus lares. Os nichos são úteis e combinam com qualquer ambiente, mas as prateleiras tradicionais também são bem-vindas.

Aposte nelas para os quartos, sala, cozinha e até nos ambientes externos, para apoiar vasos de plantas. Quanto a cores, a madeira crua tem sido mais buscada, mas você também pode investir nos modelos coloridos em preto ou branco, que vão ornar bem com o restante dos móveis.

Prateleiras brancas ficam bem em ambientes mais claros, como o quarto do bebê, já as pretas combinam com quartos de adolescentes e dão um toque diferente ao escritório da casa.


Gostou de conhecer essas tendências em móveis de madeira? Comece hoje mesmo a decorar sua casa! Ou vá pensando o que gostaria de ter em seu novo lar, caso ainda esteja em busca de apartamentos para vender


E aí? O que acharam das dicas ?
Espero que tenham gostado.
Até o próximo post!





CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

voltar
ao topo