Alimentos Termogênicos

Oi pessoal, tudo bem?

Fiz cirurgia de Abdominoplastia há 2 meses atrás e estou  iniciando uma Reeducação Alimentar pois sei que para ter um bom resultado eu também preciso me dedicar e cuidar do meu corpo.
E pesquisando sobre alimentação vi que alguns alimentos podem ajudar nessa busca pelo emagrecimento e bem estar e eles são chamados de Alimentos Termogênicos.



O QUE É ALIMENTO TERMOGÊNICO 
Afinal, o que é um Alimento Termogênico? Como ele auxilia no emagrecimento?
Vou falar de forma simples pois sou apenas uma pessoa curiosa que pesquisou e buscou informações e quando percebi o quanto isso pode ajudar nesse processo de perda de peso resolvi dividir essa informação valiosa com vocês.
Esses alimentos tem a digestão mais demorada, mais difícil e leva nosso organismo a gastar mais energia para digeri-los e quando isso ocorre há uma aceleração do metabolismo e consequentemente a redução no peso corporal. Simples assim!! Não é sensacional?

Há no mercado opção de termogênicos em cápsulas, industrializados, mas eu optei por alimentos naturais pois acho mais saudável.

>>>É importante salientar que deve-se ter cautela no uso desses alimentos pois o uso em demasia pode acarretar dores de cabeça, tontura, insônia, entre outros.<<<


 QUAIS ALIMENTOS SÃO TERMOGÊNICOS?
Café, canela, gengibre,pimenta, repolho roxo, brócolis, chá verde, aspargos, salmão, água gelada, chá de hibisco, aveia, castanhas, arroz integral, linhaça, chia, abacate, óleo de coco, alho, mostarda, cenoura, couve, cebola, maçã, hortelã, aspargo, anchova, soja, sardinha.
Vá introduzindo na alimentação e testando cada um deles, vendo os que mais gosta, pois alimentação deve ser algo prazeroso, mesmo que seja para emagrecer.


EXERCÍCIOS FÍSICOS E HÁBITOS SAUDÁVEIS
Para um bom resultado é importante praticar exercícios físicos e ter hábitos saudáveis como dormir no mínimo 8 horas por dia, evitar stress e aborrecimentos, ingerir no mínimo 1,5 litro de água por dia, não pular refeições, substituir alimentos com farinha por integrais, ingerir frutas, verduras e legumes e tudo que sabemos que pode nos fazer mal fisicamente e emocionalmente.

Há contraindicações para o uso desses alimentos para:
Pessoas com doenças cardíacas, pessoas com Hipertiroidismo,pessoas com pressão alta, pessoas que tem insônia e ansiedade,pessoas que tem enxaqueca, crianças, mulheres grávidas ou que amamentam.

Eu já inicio meu dia com um cafezinho adoçado com açúcar mascavo e posso dizer que isso já está fazendo uma diferença enorme.
A minha maior dificuldade está sendo a noite pois me acostumei a comer "porcarias" antes de dormir.
Mas aos poucos vou adequando minha alimentação e minha rotina para ter melhores resultados.

Vocês já usam alimentos termogênicos para ajudar na dieta?
Usam algum alimento que não citei aqui aqui?
Então deixe um comentário nos contando o que acharam desse post.
E se ainda não usavam me contem também o que acharam?

Então por hoje é só!
Grande abraço e até o próximo post!!






 

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

voltar
ao topo