Vitamina C para pele

Oi pessoal, tudo bem?

Vocês sabiam que a vitamina C é um excelente aliado no combate ao envelhecimento, redução de manchas e antioxidante?


Utilizada como princípio ativo em cosméticos ele age como antioxidante e pode ser usado precocemente para prevenir os sinais da idade e deve ter no máximo 20% de vitamina C em sua composição.
Além de antidade ele também reduz manchas, deixa a pele hidratada, ajuda na produção do colágeno, deixa a pele mais firme, lisa e macia.
O uso da vitamina associado a uma alimentação balanceada, bons hábitos diários como dormir no mínimo 8 horas por dias, praticar exercícios físicos e ingerir no mínimo 1/5 litro por dia vai potencializar seus resultados.
Ela não tem contra indicação ,mas é bom que consulte seu dermatologista e peça indicação da que melhor se adequa ao seu tipo de pele.

Atualmente estou usando a Vitamina C da Marca La Roche que tem em sua composição 10% da vitamina, mas já usei também da marca Bioage que também é muito boa.

E gente, é um cuidado para fazer todos os dias, deve virar rotina como escovar os dentes e você verá que sua pele vai agradecer.
Eu confesso que dei uma relaxada ultimamente por que fiz uma cirurgia e acabei esquecendo, mas essa semana já voltei a usar e pretendo não deixar esse cuidado que é tão importante. 
É recomendado usa-la de manhã com a pele limpa e tonificada e aplicar um protetor solar.


Existem várias marcas no mercado.



ARMAZENAMENTO E FORMA DE MANUSEAR
Outro detalhe importante é que ela deve ser armazenada longe de luz e calor excessivo e deve-se ter cuidado ao manusea-la pois ela é muito sensível e pode oxidar.
É importante ficar atento no momento de escolher a sua e verificar se a embalagem não é transparente, se ela está bem vedada e armazenada e quando for usar se atentar para cor do produto que deve ser amarelo bem claro e nunca laranja, amarelo ou marrom.
Para isso não aconteça manuseie sempre com as mãos bem limpas e secas e tampe imediatamente após retirar a quantidade que usará. 


Ah, antes que eu me esqueça, não usem a vitamina C de uso oral na pele pois elas não foram formuladas para esse fim.
Ouvi por aí que tem pessoas recomendando uso dos "redoxons da vida" para usar no rosto e confesso que fiquei preocupada, cuidado com o que veem de dicas descabidas por aí.

Os cuidados com pele são importantes não só para diminuir sinais da idade e manchas, mas também prevenir e por isso  pode ser usado a partir de 14 anos de idade com acompanhamento de um dermatologista.
Uma pele bem cuidada, hidratada, sem manchas facilitará seu dia a dia pois necessitará de menos maquiagem.

Bom, então agora é só escolher a sua e usar e abusar.
Vocês já usam a Vitamina C?
Quais marcas vocês  gostam?
Deixem seus comentários aqui!

Grande abraço e até o próximo post!

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Não sabia de todos esses benefícios da vitamina C para a pele do rosto. Vou procurar onde moro. Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Imagina,
    não há de que!
    Eu que agradeço por sua presença aqui.
    Eu também não sabia dois anos atrás.
    Minha esteticista que me apresentou e hoje não vivo mais sem.
    Bjs!!

    ResponderExcluir

voltar
ao topo