Transição Capilar? Big Chop?

Oi Gente,
Tudo bem?

Estou em Transição Capilar de novo e dessa vez o negócio é sério heim, kkk
Não que das outras vezes não fosse sério, mas é que dessa vez tô total no pique e não vou desistir de jeito nenhum.

Quem me acompanha a mais tempo sabe que essa não é a primeira vez que tento a Transição capilar e que meu cabelo é Ondulado(2B/2C).
A facilidade de ter cabelos lisos, sempre arrumados e prontos para sair me levou a fazer escovas progressivas, definitivas, relaxamentos.
Mas quem me conhece sabe que sou uma camaleoa assumida.
Hoje quero cabelos lisos, amanhã já quero meu ondulado, depois quero uma cor, no outro dia já quero outra, enfim, amo mudar meu cabelo.
Canso de olhar no espelho e ver todo dia a mesma coisa, não entendo pessoas que passam a vida toda com mesmo cabelo  :D 

No último vídeo que postei lá no canal falei que essa é a terceira vez que estou na transição capilar, mas depois parei para pensar bem, puxei na memória lá no passado e lembrei que já passei pela transição, fiz texturização, big chop mas nem sabia que era isso que estava fazendo.





Essas fotos aí acima são de outra vez que tentei a transição. Meu cabelo estava loiro, com luzes e com corte em camadas, o que facilitava para mostrar mais o ondulado.
Agora está mais difícil por que fiz escova definitiva a 4 meses.


 FAZER OU NÃO BIG CHOP? 


O Big Chop, resumidamente, é o corte de toda parte que tem a química de alisamento.
Eu optei por não faze-lo agora pois além da parte virgem do meu cabelo estar muito curta eu sinto que não estou preparada psicologicamente para isso.
Mas muitas pessoas fazem e eu admiro muito quem tem essa coragem. 
Deve ser muito bom já ficar livre da parte com química e deixar o cabelo crescer totalmente natural, mas gente, muito cuidado, só façam se estiverem realmente preparados para isso, senão, o que poderia ser um momento prazeroso pode tornar-se um momento traumático.
E se não der para fazer não se preocupe, tenha paciência, foco, cuide do cabelo e logo ele crescerá e você vai cortando aos poucos.

Tem vídeo também:

Resumindo, transição capilar não é fácil, tem que ter muita determinação, desejo de mudar e dedicação, afinal é de nossos cabelos que estamos falando. E tem coisa mais gostosa que ver o resultado no final?
Força nos cachos gente!  :)

Bom, por hoje é só.
Deixe seu comentário, vou amar falar com vocês por aqui.
Grande abraço!
Até o próximo post





CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

voltar
ao topo