Dicas de Decoração Lustres



Como escolher os lustres



A iluminação da casa é uma parte importante para a beleza e para tornar o local mais aconchegante. Não basta apenas colocar uma lâmpada, o ideal é escolher um belo lustre, e é necessário tomar alguns cuidados antes de comprar.


Saiba a potência do equipamento

Antes de comprar é preciso verificar a capacidade de iluminação, não adianta comprar um aparelho muito forte e colocar em um local pequeno, ou então fazer o contrário e acabar comprando um fraco para ambiente grande. Procure falar com especialistas ou procure na internet a capacidade de cada modelo. Alguns só cabe uma lâmpada, já outros são compostos por várias. Se a sua casa não tem piso brilhoso, e nem espelhos, o ideal é colocar lâmpadas fortes.



Cozinha e sala de jantar

Se a sua casa possui uma cozinha e uma sala de jantar unidas no mesmo ambiente, coloque um lustre mais luxuoso. Se as peças são separadas, o mais bonito deve ser colocado na sala de jantar, já o que será colocado na cozinha deve ser mais potente. A luminária da sala de jantar também pode ser maior, aquela clássicas que descem para baixo do teto e possuem vários espaços para as lâmpadas. Se sua casa possui um papel de parede clássico ou com algum arabesco, essa é a hora de utilizar um lustre bem charmoso!





Lustres coloridos

Existem alguns modelos que possuem cor, dessa forma não importa o tipo da lâmpada que será colocada ali, eles vão dar um tom diferente para o ambiente. Esse tipo de equipamento pode ser colocado na sala de estar, onde é indicado a iluminação mais amarelada, que ajuda os olhos a enxergar melhor os detalhes das imagens da televisão. Os lustres coloridos podem tornar um ambiente ainda mais claro.




Opções para os quartos

O lustre escolhido para os quartos deve variar de acordo com o tamanho de sua casa e também da peça. Se for pequena, coloque um modelo menor, se for uma casa grande, coloque um lustre maior, aqueles que descem pra baixo. O quarto é um dos locais onde você vai passar grande parte de sua vida, então capriche nesse ambiente, e tente deixar com a sua cara. Tente escolher um modelo que combine com os seus móveis e com os objetos de decoração como quadros por exemplo, ou se for uma casa nova, faça todas essas escolhas em conjunto.

Luminárias para o ambiente externo

A parte de fora de sua casa também deve ser tratada com cuidado. Prefira opções menores, pois assim a chance de serem danificados é menor. O ambiente externo deve ser bem iluminado, então procure colocar vários lustres. Se você mora na praia, uma boa opção pode ser produtos de plástico, existem alguns modelos tão bonitos quanto os de vidro.


Pesquise antes de comprar

Quem deseja economizar não deve comprar a primeira opção que encontrar, além disso, quando você realiza esse tipo de pesquisa pode encontrar outros modelos, que combinam ainda mais com a sua casa. Quem não gosta de ficar indo de loja em loja pode utilizar a internet para realizar esse tipo de pesquisa, e realizar compras on-line, ou então quando chegar numa loja física já vai estar ciente das opções disponíveis.


Obrigada Matheus Bertoluci pela parceria com o Blog Andreia Camargo


Até o próximo post!
Grande abraço!!






Texto criado e editado por Matheus Bertoluci

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

voltar
ao topo